URT foi eliminada da Copa do Brasil na primeira fase, ao empatar com o Avaí por 1×1, non Estádio Zama Maciel, na noite desta terça-feira (22). O empate favoreceu a equipe catarinense, de acordo com o regulamento da competição, pela sua melhor colocação no Ranking da CBF. 

Trovão Azul encarou o Leão da Ilha e foi melhor na maior parte do jogo, porém não aproveitando as chances criadas. No primeiro tempo foram 13 finalizações contra três do adversário que no entanto, teve a chance mais clara de gol, acertando a trave numa finalização de Muriqui.

A URT, que precisava da vitória para conseguir se classificar, continuou jogando ofensivamente, mantendo a postura na etapa final e acertando a trave da equipe catarinense. Apesar disso, o Avaí foi quem abriu o placar com Muriqui aos 25 minutos do segundo tempo. 

As alterações feitas pelo técnico Paulo César Catanoce foram no sentido de manter o time no ataque, na tentativa da virada. Gindre entrou para controlar o jogo e criar situações favoráveis para os jogadores de ataque, que passou a contar com Cebolinha, Felipe Sousa e Matheus Rebé além de Passira, que estava em campo desde o início da partida.  

De tanto insistir, a Celeste empatou, com um chute certeiro de Cebolinha, de fora da área, um golaço aos 38 minutos. 

Fonte: AgEsportes