NOTÍCIAS

URT cai de pé em Belo Horizonte na semifinal do Campeonato Mineiro 2016

18/05/2016

urt--bhO Galo está na final do campeonato mineiro, depois da vitória de 2×0, neste sábado (23) no Estádio Independência, diante do valente time da URT, o campeão do interior em 2016. No primeiro jogo em Patos de Minas, no “Bernardo Rubinger”, houve empate em 2×2. Com melhor campanha, o Atlético jogava com a vantagem do empate.

Time da capital teve mais posse de bola, mas encontrou dificuldades em entrar na área Celeste, que utilizou um perfeito sistema de marcação. A equipe de Ademir Fonseca foi perfeita taticamente no primeiro tempo. Foram pouquíssimas as chances atleticanas.

No segundo tempo, a URT continuou jogando com personalidade e segurança, fazendo a torcida do Galo protestar contra o treinador e o time, que tinha dificuldades nas finalizações.

Depois dos 25 minutos, Ademir Fonseca fez alterações para tornar o time mais ofensivo, para buscar o resultado, pois o 0x0 não interessava em termos de classificação. O Galo continuou insistindo e marcou o primeiro aos 27 minutos, após uma arrancada de Douglas Santos pela esquerda. Dátolo tentou a finalização, mas quem colocou prá dentro do gol foi outro argentino, Lucas Pratto (1×0).

O gol deu tranquilidade ao Atlético, que chegou ao segundo gol aos 46 minutos com Rafael Carioca, finalizando de fora da área, mesmo com a excelente participação no jogo do goleiro Folmann, os zagueiros Mauro Viana (principalmente ele) e Robinho. Na realidade, todo o time foi bem e na avaliação do técnico Ademir Fonseca, “os jogadores foram obedientes ao esquema tático estabelecido”.

URT, na realidade caiu de pé e deixou seu nome escrito nesse campeonato mineiro, como uma equipe de muita luta e determinação, além do bom futebol, premiado com o título do interior.

Foi a primeira derrota do Trovão Azul para um dos grandes da capital. A Poeira havia empatado com o Cruzeiro no Mineirão, vencido o Atlético em Patos de Minas, empatado com o América também em Patos de Minas e empatado com o Galo, no primeiro jogo da semifinal.

Nos 13 jogos do campeonato, Trovão obteve 5 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. Carlos Magno terminou com artilheiro do time com 3 gols.

COMPARTILHE