NOTÍCIAS

Um passo do acesso!

01/08/2017

Com passe de cabeça feito por Victor Sallinas, o meia Rafael Oller pegou de chapa e fez o gol da URT | FOTO: Toninho Cury

Audax, Itumbiara, Portuguesa e Villa Nova, foram quatro adversários entre fase de grupos e mata-mata da série D, todos ficaram pelo caminho enquanto a URT avança rumo ao tão sonhado acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2018. O último confronto, contra o Villa Nova de Nova Lima-MG, foi muito difícil para o Trovão Azul, mas a qualidade do grupo, que vem jogando junto e de forma organizada, conseguiu segurar o time rubro e ficar com a vaga depois do gol de Rafael Oller.

Os comandados de Rodrigo Santana estão próximos de um feito histórico, subir de série significa garantir também o ano de 2019, com pelo menos uma Série D já garantida. Com uma semana de treinos recheada, a equipe celeste se prepara para o confronto inicial contra o Globo-RN em Patos de Minas no costumeiro horário de Domingo, 6, ás 16h no Zama Maciel.

O jogo de volta é em um horário diferente dos jogos que a URT vem disputando no campeonato nacional, a volta está marcada para as 21h da sexta seguinte, 11, menos de uma semana depois do confronto inicial, jogo esse que definirá quem será um dos quatro semifinalistas da competição e também um dos times já garantidos para a série C 2018. Vale lembrar, que a URT tem a sétima melhor campanha dos times das quartas de final, por isso irá enfrentar o Globo-RN, time com a segunda melhor campanha.

COMPARTILHE