NOTÍCIAS

Projeto Educacional de futebol é apresentado para empresários de Patos de Minas

23/04/2018

CGTI e URT buscam patrocínio para projeto aprovado pelo Ministério do Esporte.

O Instituto Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação (CGTI), de Campinas e o Clube de Futebol União Recreativa do Trabalhadores (URT), de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, promovem um meeting empresarial, nesta segunda-feira (23), para anunciar a parceria entre as duas instituições na busca de empresas que possam apoiar projeto aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte. Voltado para a formação de novos atletas, o projeto irá beneficiar diretamente o Trovão Azul e receberá para sua execução mais de R$ 2 milhões, recursos aprovados pelo Ministério do Esporte. O evento ocorre no Hotel HZ, às 20 horas, e será apresentado aos empresários da região detalhes e as possibilidades de patrocínio pela Lei de Incentivo ao Esporte.

Até dezembro deste ano, o projeto poderá receber aportes de patrocínio, com captação mínima de 25% do recurso total. “Estamos muito otimistas e a expectativa é conseguir parceiros o mais breve possível para assim darmos início ao projeto”, afirma a superintendente do CGTI, Viviane Mak Vieira.

A Lei de Incentivo ao Esporte (11.438) permite que empresas invistam parte do que pagam ao Imposto de Renda (IR) em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. Elas podem investir até 1% do valor do IR.

Sobre o CGTI

Entre os compromissos sociais do CGTI, está a preocupação com a formação integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O CGTI viabiliza, através da Lei de Incentivo ao Esporte, projetos socioesportivos com objetivo de promover a inclusão social. Nos últimos 15 anos, foram beneficiados mais de 6 mil jovens, em 19 projetos finalizados, com reconhecimento de valor pelo Ministério e Secretarias de Esportes.

O CGTI é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), reconhecido pelo Ministério da Justiça. Sua atuação é na captação, planejamento, gestão e execução de projetos para o setor de energia, consolidando-se como um centro de excelência em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) e com reconhecimento nacional através de apresentações em eventos renomados do setor e premiações, como o da Finep (Empresa Brasileira de Inovação e Pesquisa).

Fundado em 2003, o CGTI tem sede em Campinas e filiais em Recife (PE) e Porto Velho (RO).

COMPARTILHE